DIdi Krepinsk

Reserve Aqui19/12/2016

Que a França é um dos destinos mais procurados quando o assunto é gastronomia isso não é novidade! Nessa viagem resolvi fazer uma verdadeira degustação nas principais pâtisseries e boulangeries de Paris, para descobrir quem tinha o melhor “croissant, pain au chocolat, baguette, éclair, madeleine”, e óbvio, o melhor “macaron”! Mas com tantas confeitarias espelhadas pela cidade fica difícil apontar apenas um vencedor e com certeza isso irá gerar discussão! hahaha Mas, vamos lá – abaixo listo os lugares que na minha opinião são os melhores quando o assunto é café da manhã e sobremesa!! Já podem incluir alguns desses no roteiro da sua próxima viagem!

 

As Melhores Padarias e Confeitarias de Paris

 

 

ANGELINA

O Angelina, próximo ao Louvre, é um dos mais tradicionais e seu doce de castanhas “Mont Blanc” é ímpar! É de lá também o melhor chocolate quente da cidade! Parada obrigatória!

 

 

PÂTISSERIE DES RÊVES

Na Pâtisserie des Rêves, uma das confeitarias mais famosas de Paris,  você encontra as melhores “madeleines” da cidade!

 

 

GÉRARD MULOT

Aqui se come um dos melhores “pain au chocolat” – meu favorito!

 

 

SÉBASTIEN GAUDARD – PÂTISSERIE ET SALON DE THÉ TUILERIES

O renomado pâtissier Sébastien Gaudard possui duas lojas: uma do lado do Louvre e dos Jardins des Tuileries e outra na Rua des Martyrs, no 9º arrondissement.  Ambas são famosas por seus croissants! O croissant da Pâtisserie des Martyrs é considerado o número 1 de Paris, e o da Pâtisserie de Tuileries o segundo!

 

 

PIERRE HERMÉ

Quem vai para Paris precisa provar pelo menos um dos deliciosos doces do pâtissier Pierre Hermé! O “Macaron Isaphan” (disponível em versão mini ou maxi) é o mais famoso e tem sabor de rosas. De um modo geral, posso afirmar que lá tem os melhores docinhos! Os macarons são bons, e no final de ano versões especiais e únicas são criadas como o macaron de chocolate e foie gras ou de nozes com trufas brancas! Eu provei…confesso que não AMEI, mas achei diferente! O de nozes com trufas brancas estava melhor que o de chocolate com foie gras! kkk Mas vale experimentar!

 

 

LE MONDE DU MACARON

Concept store que oferece mais de 100 sabores diferentes de macarons!! Entre eles: azeite de oliva com baunilha, roquefort, tapenade de azeitona, tomate e manjericão, champagne, menta com chocolate, oreo, goiaba, limoncello….deu pra entender a variedade né?! hahaha

 

 

LADURÉE

Os macarons da Ladurée são mundialmente famosos e realmente merecem a fama! Eles são deliciosos! Mas no meu ranking, ficam em segundo lugar! Mas mesmo assim a loja é sempre parada obrigatória em qualquer viagem à Paris. O meu sabor predileto aqui é o “Pétale de Rose”.

 

 

PHILIPPE GOSSELIN

O pâtissier Philippe Gosselin é conhecido e antes da viagem eu li sobre um tal “macaron burger”. Curiosa que só, é óbvio que fiz questão de encontrar e provar ele. Lamento dizer mas foi uma grande decepção!! hahahaa O “macaburger” (apelido que eu e minha amiga demos kkk) é visualmente lindo, mas o gosto…eca…doce DEMAIS! Muito estranho! Demos uma mordida cada e tivemos que jogar fora! Pena! hahaha

 

img_3343

 

JACQUES GÉNIN

Os melhores “caramels” – sou viciada! A loja oferece uma variedade de sabores mas eu ainda gosto do tradicional! Com pistache também é bom! Jacques Génin também é conhecido por seus chocolates!

 

 

CHOCOLATIER CHAPON

A loja situada na Rue du Bac, em Saint Germain, possui um “Bar à Mousse” que vende deliciosas mousses de chocolate, além de barras de chocolate e bombons finos com embalagens lindas meio retrô!

 

 

L’ÉCLAIR DE GÉNIE

Se você gosta de éclairs (aquela famosa bomba), não deixe de provar L’Éclair de Génie, um dos melhores de Paris. Para ter um pouco de parâmetros, o dono, Christophe Adam, ganhou o prêmio de melhor confeiteiro do ano. Eu fui na lojinha dentro da BHV!

 

 

LENÔTRE

A melhor “tarte au citron” (torta de limão) de Paris!

113991_1_12

 

CARETTE

A pâtisserie e salon de thé Carette fica na Place du Trocadéro e na minha opinião tem o MELHOR macaron da cidade! Sempre figura entre os top lugares para macarons em Paris, mas pra mim é número um! Os macarons são divinos – fresquinhos e super saborosos!! Os meus sabores prediletos são “framboise” (framboesa) e “caramel et beurre salé” (caramelo e manteiga com sal). Só de pensar já fiquei com vontade! hahaha

 

 

LA PARISIENNE

A baguette da boulangerie La Parisienne é constantemente votada a melhor da cidade, dando o direito a ser o fornecedor, durante um ano, do palácio do governo!

 

SONY DSC

 

SORVETES – GROM, BERTHILLON OU AMORINO?!

Vou deixar vocês descobrirem essa, já que sou fã das três! Kkkk

static1-squarespace

ad_207544044

 

FAUCHON

A lendária Fauchon, localizada na Place de la Madeleine, é um dos grandes templos da gastronomia! Aberta desde 1886, esse clássico francês oferece tudo o que a França tem de melhor: éclairs, madeleines, croissants, macarons, chocolates, geléias, etc. As embalagens são lindas e os éclairs são verdadeiras obras de arte!

 

 

LA GRANDE ÉPICERIE DE PARIS

Outra parada obrigatória! Amo ir na Grande Épicerie para comprar um monte de guloseimas francesas e trazer para casa! O supermercado fica no andar térreo de um dos prédios do Le Bon Marché (loja de departamento) e é fantástico! Eu piro aqui dentro! kkk Tem uma seção, por exemplo, dedicada à água! As melhores águas do mundo estão on display e a venda aqui. Adoro comprar guloseimas tipo bolachas francesas, meus “Caramels au beurre” e “crêpes dentelles”, que sempre vêm em lindas caixas coloridas! Guardo essas caixas e depois uso como decoração! É bem cool!

 

 

Já que estamos falando das melhores coisas, porque não incluir também alguns clássicos salgados da culinária francesa?!

 

LE SOUFFLÉ

O nome já entrega! Esse restaurante faz o melhor soufflé da cidade! São inúmeras opções no cardápio (salgados e doces). É imperdível! Mas vou confessar que os soufflés do L’Atelier de Joel Robuchon não ficam atrás viu?!!

 

 

L’AMI LOUIS

Definitivamente as melhores “pommes allumettes” de Paris! As batatinhas fritas levam esse nome, pois são super finas e têm formato de palito de fósforo (allumette = fósforo em francês)! É tipo Elma Chips – impossível comer um só! hahahaha

 

L'Ami Louis - As Melhores Padarias e Confeitarias de Paris

 

BREIZH CAFÉ – LA CRÊPE AUTREMENT

No descolado bairro do Marais se encontra um dos melhores lugares para comer crêpes e galettes (crepe salgada) em Paris – O Breizh Café. Receitas tradicionais ou inovadoras, são inúmeras as opções no cardápio! Que tal comer um galette salgado e um crepe doce de sobremesa?! Vale a visita e as calorias!! hahaha

 

Breizh Café, La Crêpe Autrement - As Melhores Padarias e Confeitarias de Paris

 

LES ANTIQUAIRES

Não vá embora de Paris sem almoçar no Café Les Antiquaires em Saint Germain. Aqui se come o melhor “steak tartare” da cidade! É o carro chefe da casa, servido com uma saladinha verde e deliciosas “pommes frites”!

 

Les Antiquaires - As Melhores Padarias e Confeitarias de Paris

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar