DIdi Krepinsk

Reserve Aqui10/05/2017

A quantidade de aplicativos disponíveis hoje no App Store da Apple ou no Google Play pode deixar qualquer um confuso – são centenas de apps prometendo melhorar sua vida, mas a maioria nem funciona direito! Produzi então uma lista com os nomes (e uma breve explicação) dos apps de viagem que não vivo sem. Eles são importantes em todas as etapas do processo: a inspiração, o planejamento, a reserva, organização, durante o vôo, se locomovendo e comunicando no destino, e até na volta!

BEFORE THE TRIP

Inspiration

app, aplicativos, pinterest

Use o Pinterest como sua fonte de inspiração na hora de planejar sua próxima viagem! Crie boards e salve neles as imagens dos destinos que deseja conhecer ou lugares que deseja explorar no próximo destino. Use o app como um moodboard e painel visual, ou para ajudar a manter seus planos de viagem em um só lugar.

Planning

melhores apps para viagem, aplicativos, viator

Depois que você determinar o seu próximo destino, use o Viator para descobrir os tours e atividades disponíveis no local. Eu sempre gosto de sondar e pesquisar a fundo tudo que posso fazer em um determinado lugar antes de viajar. O app possui um arquivo com mais de 1500 destinos! Leia comentários de quem já fez o tour, compare eles e faça reservas enquanto navega neste app.

melhores apps para viagem, aplicativos, rome2rio

Assim que descobri o Rome2Rio, me apaixonei na hora! Basicamente é um planejador mundial de viagens que te ajuda a ir de um ponto A até o ponto B, da forma mais fácil e eficiente possível. Você pode inserir qualquer tipo de endereço (cidade, aeroporto, rua, etc.) e o app te mostrará a melhor forma de chegar lá de avião, ônibus, trem, balsa, etc., juntamente com opções e um horário estimado de viagem e taxas. Adoro esse app porque ele mostra os dias e frequência de determinado modo de transporte – por exemplo, se o vôo acontece diariamente ou apenas de segundas. O Rome2Rio é especialmente importante na hora de planejar uma viagem para um destino na Europa aonde é preciso pegar balsas e trens.

melhores apps para viagem, aplicativos, googleflights

O aplicativo é pago, mas você pode usar o programa gratuitamente pelo navegador do seu PC/Mac. Eu sei que existem um monte de aplicativos de busca de vôos e preços, mas o meu favorito é o Google Flights simplesmente porque ele agrega o maior número de companhias aéreas, incluindo aquelas low costs tipo a Easyjet que a maioria não mostra! É o primeiro lugar que vou para procurar vôos!

melhores apps para viagem, aplicativos, countdown
Divertido app para aqueles que, assim como eu, ficam super ansiosos para as próximas viagens! Kkk. Insira as datas da sua próxima viagem e o Countdown+ te dirá exatamente quantos dias, horas e minutos faltam até seu embarque!

melhores apps para viagem, aplicativos, weather

Acho que esse app dispensa apresentações né?! É extremamente importante saber qual é a temperatura local no seu destino na hora de fazer as malas para não errar nas roupas! Ninguém merece passar frio ou calor! Adoro que consigo monitorar o tempo em várias cidades ao mesmo tempo e que ele mostra o horário do sunrise e sunset, além do índice de UV.

Booking

melhores apps para viagem, aplicativos, SEATGURU

Esse app é especialmente válido se você estiver viajando de classe econômica! Eu sempre consulto o Seat Guru antes de fazer a marcação do meu assento num vôo! Você insere o nome da companhia aérea e o tipo de aeronave (você encontra esses detalhes no seu e-ticket) e ele mostra um mapa do avião, indicando os melhores e piores assentos, os mais barulhentos, os mais espaçosos, os que estão com defeito e/ou quebrados, e quais possuem tomada ou entrada USB! É mara! Hahaha

melhores apps para viagem, aplicativos, expedia, airbnb, booking.com

Para cotações e reservas de hospedagem, os apps da Expedia, AirBnB e Booking.com são os mais procurados. Defina datas e valores e escolha a melhor opção que se encaixa para a sua viagem. Eu gosto de ter esses apps no meu celular para pesquisas on the go quando se tem um imprevisto ou mudança de planos, e também para pesquisar preços!

Organizing

melhores apps para viagem, aplicativos, TRIPIT

Se você viaja muito e não conhece o aplicativo TripIt, baixe ele agora! É a melhor maneira de organizar todos os detalhes da sua viagem, a não ser que você ainda é daqueles que gosta de imprimir tudo e colocar numa pastinha kkk. O app armazena todas as informações sobre suas reservas de hotel, aluguel de carro e passagens aéreas, e coloca em um só lugar. Isso facilita e MUITO na hora que você precisa procurar alguma informação – ao invés de gastar um tempão procurando pelos seus emails, a informação que você precisa está na ponta do dedo. Ele é essencial para organizar minhas viagens!

melhores apps para viagem, aplicativos, evernote

Eu pessoalmente uso o Evernote para milhares de coisas que não são necessariamente relacionadas com viagem. Basicamente, ele é um caderno online. Em viagens eu faço todas minhas anotações para o blog no app, que depois acesso facilmente em qualquer um dos meus dispostivos – iphone, ipad, PC, MacBook Air ou iMac – através do sistema de sync automático. Este aplicativo é ótimo para organizar todas as suas notas de inspiração pré-viagem, links, artigos, imagens etc em um só lugar. O Evernote permite criar notas, adicioná-las a blocos de notas e criar listas de verificação. Você também pode adicionar tags ou criar notebooks diferentes para manter tudo organizado.

melhores apps para viagem, aplicativos, AWARDWALLET

Com a infinidade de programas de recompensas que existem hoje, é difícil dar conta de todos os números. O Award Wallet é o melhor aplicativo atualmente para monitorar e rastrear sua pontuação e milhas acumuladas! Embora não seja um sistema perfeito, o app é a forma mais abrangente de visualizar todos os seus saldos de recompensas em um único local. Sua interface não é muito amigável e pode ser um pouco difícil de usar no começo até se acostumar, mas o aplicativo é ótimo.

DURING THE FLIGHT 

melhores apps para viagem, aplicativos, gateguru

Aqui você encontra todas as informações sobre o aeroporto e seu portão de embarque, tudo para tornar sua conexão a mais agradável possível e o momento do embarque o mais tranquilo. Encontre o seu portão de embarque ou terminal usando mapas, e descubra quais são as lojas, os restaurantes e os lounges disponíveis próximo ao seu gate. Gosto de consultar ele quando tenho uma conexão longa para escolher onde vou comer kkk.

melhores apps para viagem, aplicativos, spotify

Eu não sei vocês, mas eu não vivo sem música! O Spotify não é considerado um aplicativo de viagem, mas ele se torna um salva-vidas durante qualquer viagem! Se você assina o serviço, tem a opção de baixar as músicas e as playlists em seu celular quando estiver no WiFi ou com acesso à dados. Isto permite que você escute todas suas músicas offline durante um vôo, na estrada ou no seu próximo destino. Eu gosto dele porque as músicas costumam baixar rapidamente, então é possível baixar uma playlist grande com o WiFi gratuito do aeroporto, por exemplo, minutos antes de embarcar.

melhores apps para viagem, aplicativos, kindle

Viajar e ler um bom livro é a combinação perfeita. Há aqueles momentos em que você está esperando por seu vôo e precisa matar o tédio, e aqueles momentos em que você está apenas curtindo ao lado da piscina. O aplicativo Kindle é perfeito para isso e a grande notícia é que você não precisa possuir um aparelho Kindle para usá-lo. Você pode carregar o aplicativo em todos os seus dispositivos e começar a ler a qualquer momento. O que eu realmente gosto é que se eu começar um livro no meu telefone, e em seguida, quiser mudar para o tablet, será possível ler diretamente de onde eu parei. É brilhante! A Amazon disponibiliza um grande número de ebooks gratuitos e mesmo se for pago, o preço do livro ainda será mais barato do que a edição impressa. E vamos combinar – o mais importante é que ele não ocupa espaço e não pesa, diferente de um livro!

melhores apps para viagem, aplicativos, zinio

É preciso ter assinatura digital, mas vale a pena! O aplicativo Zinio funciona como uma “banca” digital, oferecendo as melhores revistas do mundo inteiro, organizadas por categorias de interesse. Você pode estar na Tailândia, por exemplo, e baixar a última publicação do tabloide americano Star para ficar a par das fofocas sobre as celebridades hahaha, ou então baixar a última edição da Harvard Business Review e Veja. A variedade é incrível!

DURING THE TRIP 

Money

melhores apps para viagem, aplicativos, xecurrency

Converta rapidamente qualquer moeda no mundo usando o XE para saber a cotação mais atualizada. Não seja enganado por não conseguir fazer a conversão. Estabeleça sua moeda de preferência no topo da tela e monitore até 10 outras moedas de cada vez.

Getting Around

melhores apps para viagem, aplicativos, google maps, maps me

Ter acesso a mapas enquanto viaja é essencial e ajuda muito! O Google Maps  usa o sistema de GPS do seu celular para mostrar sua localização precisa no mapa e dar a direção para um local específico. O legal do app é que ele permite criar e personalizar um mapa. Ou seja, você monta um mapa do seu próximo destino indicando apenas os lugares que deseja visitar, os restaurantes e lojas que quer ir. Eu uso muito! Já o Maps.me é o complemento do GMaps, pois ele permite baixar mapas para acessar depois offline. Super simples de mexer e extremamente útil!

melhores apps para viagem, aplicativos, waze

Acho que todos já devem conhecer o Waze, o app que funciona como um GPS no carro e mostra os caminhos mais rápidos e curtos. Dá para acompanhar o trânsito ao vivo em mais de 40 países! Não vivo sem! É ótimo para evitar o trânsito ou então para usar como um sistema de navegação. Ele funciona super bem lá fora.

melhores apps para viagem, aplicativos, uber

O aplicativo Uber revolucionou o sistema de transporte mundial! Sou fã número um do app e uso direto. Algumas cidades e países proibiram o uso do aplicativo, mas ele funciona na maioria das cidades grandes. Em algumas cidades como NYC, Paris e Milão, é possível escolher entre diferentes tipos de carro (não apenas Uber X e Black). A melhor parte é que não precisa lidar com dinheiro, é tudo debitado automaticamente do cartão de crédito registrado! Acho mais seguro, pois sabemos o nome do motorista, vemos a foto dele, além da placa e modelo do carro. Os carros aliás, costumam estar em bons estados e alguns ainda oferecem quitutes como água gelada, balinhas, etc. É ótimo! Apenas fique de olho nos preços, pois alguns tipos de uber são bem mais caros que outros,  e em algumas cidades o uber é bem mais caro que um taxi, daí não convém!

melhores apps para viagem, aplicativos, allsubway

Esse aplicativo possui os mapas de metrô das cidades mais importantes do mundo! São mais de 200 mapas na ponta do seu dedo e de fácil acesso, pois não exige conectividade com a Internet! O único problema é que o aplicativo é pago.

Language

melhores apps para viagem, aplicativos, google translate

Sou viciada nesse aplicativo haha sério! Adoro aprender novas línguas e culturas, então estou sempre traduzindo as coisas que leio e vejo nas ruas. O Google Translate permite que você traduza tudo para mais de 90 idiomas usando o seu celular (digitando ou tirando uma foto). Eu acho super válido ter esse app quando se viaja para lugares em que você não domina o idioma.

Restaurant Reservations

melhores apps para viagem, aplicativos, opentable

O OpenTable é um sistema de reservas online de restaurantes em tempo real. Descobri esse app quando morei em NYC e nunca mais desgrudei. Ele começou nos Estados Unidos, mas hoje em dia já é possível utilizar o aplicativo em várias cidades ao redor do mundo como Dubai, Tóquio, Cancún, Londres e Berlim. Quando você souber quais restaurantes pretende conhecer na sua próxima viagem, economize tempo e use o OpenTable para fazer as reservas. Basta digitar o nome do restaurante ou da cidade, e depois escolher a data e hora desejada. O aplicativo irá retornar todas as mesas disponíveis no restaurante ou na região. É super simples e fácil de usar. O app também permite modificações e cancelamentos em poucos cliques! O aplicativo é ótimo para se organizar, mantendo todas as suas reservas em um só lugar. Você também poderá adicioná-las ao seu iCal (agenda na nuvem).

Staying connected

melhores apps para viagem, aplicativos, whatsapp

Sem dúvida o Whatsapp é a melhor maneira de se comunicar com as pessoas hoje em dia  – tudo é grátis… mensagens, áudios, ligações e vídeos chamadas!

melhores apps para viagem, aplicativos, shazam

Ótimo para descobrir músicas novas! Se você está lá curtindo e do nada ouve uma música que gostou muito mas não sabe o nome, este é o aplicativo ideal! Sempre descubro um monte de música legal nas minhas viagens em restaurantes e baladas!

melhores apps para viagem, aplicativos, instagram

Compartilhe suas lembranças com a família e amigos durante sua viagem. Todo mundo adora o instagram e nós amamos saber onde estão nossos viajantes favoritos! Claro que esse aplicativo não poderia faltar na lista, já que é a melhor maneira e a mais legal de compartilhar fotos de viagem!

Photography

melhores apps para viagem, aplicativos, sunseeker

Para quem curte fotografia, vale baixar esse aplicativo. Ele mostra em 3D e em realidade aumentada a posição do sol ao longo do dia em um determinado destino. Ele também indica o horário do nascer e o pôr do sol, além do famoso “magic hour” e “golden hour”, horário ideal para tirar as melhores e mais belas fotografias!

AFTER THE TRIP 

Photo Sharing

melhores apps para viagem, aplicativos, tripcast

A melhor plataforma para dividir as fotos com a turma durante e depois da viagem! Faça um álbum exclusivo da sua viagem e mande o link para sua família e amigos. As imagens só poderão ser vistas mediante recebimento desse link e ativação de conta. É fácil e rápido!

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar