DIdi Krepinsk

Reserve Aqui30/01/2017

O bairro de Brooklyn, em NY, vem se reinventando e mudando ao longo dos últimos anos, tornando-se referência em entretenimento. Abaixo você encontra alguns lugares imperdíveis que valem a pena conferir de perto quando se hospedar ou estiver passeando por lá!

STAY

WYTHE HOTEL

Esse moderno hotel contém traços de design em toda sua decoração. Possui um incrível rooftop recentemente renovadoonde é possível apreciar a vista do skyline de Manhattan com um bom drink. Os quartos são decorados no estilo bem “new yorker”, com detalhes industriais como tijolos à mostra, itens de madeira e amplas janelas com vista para o bairro de Brooklyn.

WILLIAM VALE HOTEL

Novo e badalado, o hotel é sem dúvida uma das melhores opções em Williamsburg! Possui 183 quartos contemporâneos e claros, com janelas panorâmicas, e seu lobby é decorado com obras de arte do artista Marela Zacarias. Ainda oferece uma piscina de 18 metros, a mais longa de NYC, e um lindo terraço e jardim ao ar livre de 500 m².  O agito fica por conta do rooftop bar Westlight, constantemente mencionado em reviews, e o aclamado restaurante Leuca. Para completar, o hotel construiu o Vale Park, aberto ao público, um passeio elevado de 1500 m² repleto de espaços verdes oferecendo vistas tipo cartão postal!

SEE

BUSHWICK COLLECTIVE

Perambule pelo bairro cool e hype de Bushwick, ao lado de Williamsburg, e se perca pelas ruas do Bushwick Collective, uma espécie de galeria de street art ao ar livre. O local concentra a maior parte dos grafites da cidade e virou point dos hispters há alguns anos. Assim como o Meatpacking, Bushwick é uma antiga área industrial que hoje abriga um monte de artistas. Sugiro ir durante a semana, pois aos finais de semana lota!

bushwick-collective-street-art-owen-dippie_jayzbasquiat

DUMBO

Aproveite que está em Brooklyn para conhecer Dumbo, o bairro cujo nome é uma abreviação de “Down Under the Manhattan Bridge Overpass”. Ele abrange suas seções: uma localizada entre as pontes de Manhattan e Brooklyn, e outra que continua a leste de Manhattan Bridge para a área de Vinegar Hill. A área era originalmente uma aterrada de balsas, caracterizada por edifícios e armazéns industriais. No final do século XX, todo bairro foi comprado por uma companhia que transformou Dumbo em uma comunidade residencial com comércio de luxo, tornando-se primeiro um refúgio para galerias de artistas e atualmente um centro de startups de tecnologia. É o bairro mais caro do Brooklyn e aparece em diversos filmes e seriados, como Seinfeld, Gossip Girl, Vanilla Sky, Orange is The New Black e Law & Order SVU. Explore a área e tire uma foto de Manhattan Bridge digna de cartão postal na Washington Street.

waterst-tower-070815-4

EAT

CAFE MOGADOR

Fundado em 1983, o Cafe Mogador foi pioneiro na área de restaurantes. Possui cardápio com inspiração marroquina-israelense, utilizando ingredientes orgânicos sempre que possível. O cheirinho de café é sentido durante o dia por lá, e também oferece almoço, que pode ser degustado na parte de fora do local, à beira da calçada. Aos finais de semana, o “Mogador Brunch Menu” é o mais pedido. Não precisa, mas é ideal reservar antes!

LILIA

Na esquina da Union com a North 10 é possível encontrar um dos melhores restaurantes de massa do Brooklyn, sob o comando da renomada chef Missy Robbins. Massas artesanais, focaccias frescas, uma calorosa hospitalidade e clássicos coquetéis italianos proporcionam uma casual e agradável experiência. Não deixe de pedir os “Cacio e Pepe fritters” de entrada e provar o “Mafaldini with Pink Peppercorns”!

SUNDAY IN BROOKLYN

Esse novo restaurante está dando o que falar! Oferece refeições o dia todo, com café da manhã, pães, pratos completos no almoço e sanduíches. Um bar sazonal está a disposição, oferecendo drinks clássicos – peça um Mezcal Bloody Mary. Também dispõe de um mini mercado onde os itens utilizados na produção dos pratos podem ser adquiridos. Um agradável terraço torna a visita ainda mais agradável. O brunch é famoso – se jogue e peça o “Wam Sticky Pecan Bun” e “Pancakes coated with Hazelnut Maple Praline e Brown Butter”. Água na boca!

LLAMA INN

Aqui é possível comer comida peruana de alta qualidade, sem precisar estar no Peru. De ambiente aconchegante, o Llama Inn fornece café da manhã, almoço e jantar, com pequena seleção de pratos saborosos que ganham rapidamente o gosto de qualquer um. Ótima escolha em Williamsburg!

LOOSIE’S KITCHEN

Colorido e despojado, esse restaurante é a cara do verão! Sua entrada colorida e repleta de plantas lembram mais Los Angeles do que NYC! Projetado de forma arejada, a luz natural também é um ponto forte neste ambiente. Fica um pouco escondido, então talvez seja difícil de encontrar, mas vale muito a pena!

CAFE COLETTE

Ambiente ideal para tomar café da manhã ou brunch com os amigos no seu jardim. Serve jantar também. A cozinha é americana com influências italianas e espanhóis.

SMORGASBURG

Para os amantes de comidinha de rua! Smorgasburg é a famosa feira gastronômica que rola todo final de semana no East River State Park (aos sábados) e no Brooklyn Bridge Park Pier 5 (aos domingos). Oferece uma grande diversidade de comidinhas para provar e se deliciar – são mais de 100 vendedores locais tentando buscar o reconhecimento de suas receitas “inovadoras”. Foi aqui que surgiu o “ramen burger”, um dos itens mais procurados pelos locais e turistas que visitam a feira. Outro item bastante popular é o “wowfull”! A feira começa às 11h e vai até 18h. Imperdível!

DOUGH DONUTS

Donuts deliciosos e artesanais, com textura perfeita! Eles são feitos em pequenos lotes ao longo do dia para garantir que estejam sempre frescos para os clientes 🙂

THE BAGEL STORE

Já falei sobre essa loja antes, mas ela não poderia ficar de fora desse mini guia de Brooklyn! Tente escolher entre as inúmeras cores e opções de bagels multicoloridos! O lugar é famoso por ter inovado e criado o “rainbow bagel”, sucesso absoluto em NYC e nas mídias sociais.

PARTY

WESTLIGHT 

Localizado no 22º andar do William Vale Hotel, esse belíssimo rooftop possui uma das vistas mais privilegiadas do skyline de NYC, além de ser um dos novos hotspots do momento! Possui uma área fechada para os dias frios, e um amplo terraço aberto. O melhor horário para estar por lá é sem dúvida ao entardecer, quando o sol está se pondo – prepare sua câmera! kkkk Aprecie a vista curtindo um drink ou até aperitivando alguns sanduíches. O lugar está bombando, portanto é melhor fazer sua reserva com antecedência!

BAR MAISON PREMIERE

Inspirado em lobbies de hotéis antigos, tardes de cafés em Paris e jantares noturnos, o Maison Premiere, em Williamsburg, é conhecido por absintos e o “oyster happy hour” que acontece todo dia entre 4 e 7pm. O menu de ostras tem mais de 30 variedades diferentes e o local possui a maior coleção de absintos em NYC! Em 2016, ganhou o prêmio James Beard de excelência em bar. É possível comer também comer brunch ou jantar aqui, e tomar outros drinks for a absinto! Kkk Peça uma mesa no charmoso jardim.

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar