DIdi Krepinsk

Reserve Aqui 10/08/2016

Se você ama perfumes, não deixe de ir na loja Carthusia na sua próxima visita à Capri. Os perfumes da Carthusia são produzidos artesanalmente e utilizam somente as flores e plantas da ilha, conhecidas como “Profumi di Capri”. Todas as essências são deliciosas e embriagantes, e trazem com você um pouquinho da ilha. O meu predileto é o Mediterraneo – o perfume tem um toque cítrico, com cheirinho de limão siciliano…a cara do verão! Adoro usar ele nessa época aliás. A Carthusia mantém até hoje a fabricação manual e artesanal dos perfumes e eles são vendidos em pouquíssimos lugares infelizmente.

 

A história por trás da marca é legal: reza a lenda que em 1380, os monges do Monastério de San Giacomo receberam com um buque de flores da ilha a rainha Giovanna D’Angiò em uma visita a ilha. Foram escolhidas as flores mais lindas da ilha. A água onde estava o arranjo que ela recebeu não teria sido trocada por 3 dias. Quando as flores foram jogadas fora, o monge percebeu que o cheiro da água era bom e a levou ao monge versado em alquimia, que teria então rastreado o aroma e identificado como sendo da flor “Garofilium Silvestre Caprese”. Nasceu naquele momento o primeiro perfume de Capri.

 

A loja da Carthusia fica do lado da piazzetta do hotel Quisiana, na Via Camerelle, 10. Além da lojinha, tem ainda uma antiga fábrica artesanal, na Certosa di San Giacomo (a caminho dos Jardins de Augusto), com a linha completa de perfumes, velas e aromatizadores. A fábrica oferece visitas guiadas. Eu fiz quando era pequena e achei super interessante!

 

 

 

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar