DIdi Krepinsk

Reserve Aqui23/06/2017

Semana passada eu fui para um casamento em Mykonos, na Grécia. Fiquei 5 noites na minha ilha predileta, com direito a muitas comemorações! Eu nunca tinha ido em junho e confesso que gostei muito! A cidade estava agradavelmente cheia, não tinha espera para nada, mas ainda estava movimentada. É definitivamente uma boa época pra ir! Nos dois primeiros dias ventou muito então estava um pouco frio, mas depois a temperatura subiu e peguei dias lindos e perfeitos de verão! Além de contar sobre a viagem, como estou postando dicas dos hotspots do verão europeu, vou aproveitar para incluir algumas dicas novas de Mykonos aqui também! Para ver todas as outras dicas e onde se hospedar clique aqui.

Casamento em Mykonos - Anax Hotel

O HOTEL 

Eu fiquei hospedada no hotel Anax Resort & Spa em Agios Ioannis. O hotel inaugurou ano passado, no começo de julho, e desde então eu estava louca para me hospedar nele! Convenci todos os meus amigos a se hospedarem lá também e todo mundo gostou muito do hotel. No começo ficamos com medo das fotos do hotel serem “too good to be true” kkk, mas o Anax é tudo aquilo mesmo! A área da piscina é LINDA, especialmente a noite quando as luzinhas das piscinas e da jacuzzi se acendem. Os quartos são bons, super clean e clarinhos, bem no estilo “mykoniano”. Tecnicamente não existe muita diferença entre o quarto standard do hotel e uma Jr Suite – a única coisa que muda é o tamanho do quarto, no caso o comprimento. A decoração etc é tudo igual! Algumas suítes possuem piscinas privativas. Um dos motivos pelo qual escolhi me hospedar aqui é a praia particular do hotel, com acesso direto ao mar! Isso ganha muitos pontos, acredite! O serviço do hotel de modo geral foi bom. O concierge foi super eficiente, cuidou dos transfers para o aeroporto e o aluguel do carro. Por ser relativamente novo, acho que o hotel ainda pode melhorar em alguns pontos: o serviço da recepção ainda está um pouco devagar, o hotel não possui room service 24 horas (algo que pra mim é essencial), o serviço da piscina só começa as 11 am quando encerra o café da manhã e achei as massagens do spa médias. Mas isso são pequenos detalhes – no final das contas eu gostei muito do hotel e me hospedaria lá novamente!

A programação do casamento foi intensa! Todos os dias os convidados se reuniram com os noivos em algum lugar para almoçar, jantar e bailar kkkk. Não tem nada melhor do que uma viagem dessas, cheio de amigos, alto astral e pessoas queridas! ? Foram dias exaustivos de festa (pra variar hahaha), mas valeu muito a pena! Segue abaixo a programação durante os cinco dias!

INTERNI

Eu cheguei em Mykonos na segunda-feira, no final do dia, então não tive tempo para fazer basicamente nada nesse primeiro dia! Kkk. Fui jantar no Interni com os noivos e outros convidados que também já tinham chegado – a maioria do pessoal só chegou na terça e na quarta-feira. Eu já falei sobre esse restaurante aqui. Eu adoro o Interni e é engraçado – o meu primeiro jantar em Mykonos é SEMPRE aqui! É pura coincidência, mas sempre calha de ser no mesmo lugar…já está virando tradição! Acho o ambiente super agradável, ele é badalado e animadinho, e o cardápio é bem variado! As sobremesas estavam divinas!! Pedimos uma espécie de torta de limão com merengue e um côco feito de suspiro e recheado com chocolate – pura perdição!! Hahaha. Apesar de ser num pátio meio aberto, não venta tanto aqui, então foi o lugar ideal para jantar, já que estava BEM frio e ventando muito nesse dia. As comemorações já começaram aqui com alguns shots de Mastika (tradicional licor grego) kkk. Resolvi não sair depois do jantar, pois queria fazer um bronzeamento intensivo no dia seguinte hahaha.

NAMMOS

Apesar do dia glorioso, como ainda estava ventando muito no segundo dia, estava impraticável ficar na piscina ou na praia do hotel – o sol não esquentava por nada! Resolvi então ir tomar sol no Nammos, pois a baía da praia de Psarou é uma das mais protegidas da ilha, tanto é que a maioria dos iates ancoram por lá! E foi a melhor decisão que fiz – o sol lá estava torrando kkk. Como era junho, sabia que não teria nenhum problema em conseguir uma cadeira na praia, mas para quem for em julho, é importante reservar antes ok?! E não se atrase! Eles cobram um valor “x” pelo guarda sol e número de cadeiras que ocupar – agora me deu um branco e eu sinceramente não lembro se esse valor é consumível ou não, sorry! ? De qualquer jeito, aqui você vai tomar o melhor frozen mojito e daquiri de maracujá da sua vida! Hahaha.

Na quarta-feira eu voltei para o Nammos para o primeiro evento “oficial” do casamento – um beach day com almoço no Nammos. Foi o máximo! Ficamos todos na praia até umas 5pm e depois entramos para teoricamente almoçar, mas antes dos pratos chegarem todo mundo já estava dançando em cima das mesas hahaha então virou uma zona! Acabaram servindo xburger para todo mundo por ser mais fácil! O astral dos noivos e dos convidados esse dia estava ímpar! Foi muito muito divertido! Eu já falei em um dos posts que eu acho que o nível do Nammos caiu muito nos últimos anos e que não recomendo almoçar na parte de dentro, só na de fora. Eu continuo com essa opinião, mas isso se aplica somente no high season, durante os meses de julho e agosto. Como estava mas tranquilo agora em junho, foi uma delícia comer e dançar na parte de dentro! Tem muito tempo que não fazia isso, deu saudades das boas épocas do Nammos! Kkk. Resumindo – se você for para Mykonos fora de época, vale sim ir no Nammos e almoçar no restaurante coberto! Mas se você for na alta temporada, fuja! Hahaha.

Casamento em Mykonos - Nammos

ALEMAGOU

No segundo dia, após tomar sol no Nammos, fui encontrar o resto do pessoal no Alemagou para o almoço. Acho que já mencionei isso antes também, mas tudo em Mykonos acontece tarde! Ou seja, almoços são geralmente entre 15-16hs e os jantares 23hs! O restaurante e beach club do Alemagou fica no cantinho da praia de Ftelia, mais ou menos 10 minutinhos de carros do centrinho. Na minha opinião, este é “O” lugar para relaxar! Não existe em Mykonos um beach club mais perfeito para chill do que lá! Tudo desse lugar é gostoso – comida maravilhosa, gente bonita, música boa, boutique legal e ainda um super pôr do sol. Este é o tipo de lugar que você vem fazer um late lunch e aí fica até escurecer, jogado nas espreguiçadeiras na praia ou nos muitos sofás do deck. Se você almoçar aqui, não deixe de pedir a beringela de entrada (“Grandma’s Eggplant”)!

Casamento em Mykonos - Alemagou

180º SUNSET BAR

Esse lugar é minha mais nova descoberta e estou in love!! Kkk. Eu estava andando na estrada no primeiro dia quando avistei uma plaquinha escrita “180º Sunset Bar“. Eu fiquei curiosa então quando cheguei no hotel eu resolvi investigar e joguei no instagram kkk. Como vocês sabem, sou apaixonada por sunsets então de cara achei imperdível e precisava conhecer! Hahah. No segundo dia, depois do almoço no Alemagou, convenci três amigos a abandonarem a turma e ir comigo assistir ao pôr do sol nesse tal lugar. Gente, é INCRÍVEL!!! É parada obrigatória em Mykonos! E eu achava que o melhor lugar para ver o pôr do sol era em Little Venice ou então na piscina do hotel Cavo Tagoo, paguei minha língua! Esse é definitivamente o melhor lugar de Mykonos!! Os drinks são top e a vista nem se fala! O lugar é bem relax e zen….e lota!! Chegue um pouco mais cedo para garantir o seu lugar – pelo menos meia hora antes do horário estimado do sunset! Você também pode tentar reservar uma mesa ou sofá antes, vimos alguma plaquinhas em cima das mesas. O lugar oferece diferentes seating arrangements – pufes no chão, sofás, balcões, mesas, etc. É bem gostoso! Ahh – aviso importante: se você não estiver com um smart, um fiat 500 ou qualquer outro tipo de carro do mesmo porte, NÃO tente parar no estacionamento do local – não se arrisque…estreito é apelido para a rua que leva até lá! Pare antes, um pouco mais pra cima.

SCORPIOS

Desde que inaugurou em 2015, o Scorpios é o lugar mais concorrido de Mykonos e o meu predileto! Por onde começar?! Mmm… primeiro porque de todos os beach clubs, acho a comida do restaurante aqui imbatível e o serviço também! Sim, eles são meio chatos e implicam com tudo, não pode atrasar ou leva bronca e quase sempre perde a reserva…mas o ambiente e a comida compensam tudo! O Scorpios fica em Paraga Beach, ao lado do Kalua. Em termos de praia, não aconselho tomar sol aqui. Por incrível que pareça, o mar aqui não é bonito! Gosto de vim almoçar lá pelas 16hs e ficar por lá para as festinhas que rolam até 1 am. Se você quiser encontrar gente bonita e cool, vá para o Scorpios! Nunca tem erro. Ano passado fiquei impressionada (de verdade) com a quantidade de gente bonita que eu vi por lá! Os melhores dias para ir ao Scorpios são terça, quinta e domingo – essas são as melhores festas. Não acho que vale a pena ir nos outros – com tanto lugar bonito e bom pra ver em Mykonos, melhor ir no dia certo né?! Então anotem! Esse ano eles expandiram a parte ao lado do restaurante onde acontecem os rituais do pôr do sol, com música ao vivo. É bem cool dependendo do dia! Agora na viagem almocei duas vezes no Scorpios (na quinta e no sábado) e peguei também a festinha de quinta a noite, que por incrível que pareça, estava lotada! Não esperava esse tipo de movimento em junho! Aliás, eu acho que esse ano Mykonos vai estar abarrotado demais pelo que pude perceber…reservem TUDOOO!!

Como já me perguntaram isso, vou aproveitar o post para dividir – meninas, esse é o lugar onde vocês tem que se vestir mais “cool” e caprichar um pouco mais, mas nada de grandes produções e roupas de grife batidas! O estilo aqui é igual Tulum – meio hippie chic! Inclusive, a marca Caravana tem uma lojinha aqui também onde você pode comprar saídas, vestidos, etc. Mas fica a dica: aqui eles cobram em euro e é quase três vezes o preço de Tulum! Kkk.

ETC…

Além de toda programação mencionada acima, ainda jantamos na terça-feira no Ling Ling, o animadíssimo restaurante chinês do Hakkasan, e fomos parar no Skandinavian Bar. Gente, eu frequento Mykonos desde 2008 e eu nunca fui nesse lugar ahahhaa! Sempre achei muito trash, mas como estávamos em mais de 40 pessoas, nenhum outro lugar aceitou a gente então fomos parar lá por indicação de um new local friend que fizemos no caminho. Foi engraçado porque no último dia descobrimos que ele era o policial de imigração no aeroporto hahaha coisas que só acontecem em Mykonos!! Na quarta, depois do Nammos, fomos direto para o centrinho tomar um drink no Caprice e assistir o finalzinho do sunset, e depois migramos pro Nice n Easy, o bar do lado, para comer! Aliás, fica a dica: o Caprice é somente para drinks, e não tem nada para comer, nem para beliscar! Eu adoro caminhar sem rumo pelo centrinho de Mykonos – é sempre um programa legal a qualquer hora do dia! Voltamos para o hotel para tomar um banho e se trocar e acabamos a noite na balada Moni! Depois da balada, sempre que bater aquela fome, as melhores opções no centrinho (fora o room service do hotel kkk) são: comer um sanduíche ou cachorro quente top no Yummy, ou comer um crepe! Para mim, os melhores crepes são da Malibu e da Delicious. A primeira é para crepes salgadas e a segunda para crepe de nutella! Na Delicious tem até Nutella de chocolate branco!! Pasmem hahaha.

O CASAMENTO

O casamento aconteceu na sexta-feira, às 17h30, no beach club Principote de Mykonos na praia de Panormos, o cenário perfeito! A decoração era simples, apenas flores brancas e verdes e muitas velas, afinal, quem precisa de decoração quando você está casando num lugar desses né?! O lugar em si já é a decoração! Estava tudo muito lindo, e a noiva mais ainda! Eu amo casamentos fora, e acho que vale muito a pena, por um simples motivo: só vai quem realmente gosta e torce muito para o casal, então a energia e o astral são incríveis! Além disso, o casamento passa a durar dias e não apenas uma noite. São muitas memórias incríveis depois para os noivos, eu acho! Eu vou casar fora FATO! Kkkk. Como os noivos já casaram no civil em São Paulo antes de viajar, a cerimônia na verdade foi uma bênção, mas não deixou de ser bonito e emocionante. Depois da bênção, teve o coquetel e depois serviram o jantar, um buffet. Como manda a tradição, a noiva quebrou um prato e abriu a pista ao som de Zorba! Como música grega é festiva né?! Hahaha. Eu adoro!! Todo mundo estava exausto dos outros dias, mas nada que um shot de mastika não resolva! A animação tomou conta mais uma vez e o casamento rolou até umas 4 da manhã! Ainda teve quem continuou e foi pra balada no centrinho hahaha mas eu não! Eu estava morta! Foi tudo lindo e maravilhoso e com a cara dos noivos. Não poderia ter sido diferente! Foi uma honra presenciar esse momento tão especial de dois grandes amigos meus a quem desejo muito amor e felicidades sempre! ❤️ (PS – Para quem perguntou, o meu vestido é da Maria Lucia Hohan)

DICAS GERAIS

A primeira dica que posso dar é não voar direto para Mykonos do Brasil! Gente, eu não lembrava como a Grécia era longe ahhahaha sério mesmo, os voos foram extremamente exaustivos, cheguei quebrada no hotel! Se você puder, durma uma noite em alguma cidade da Europa antes, de preferência uma que tenha vôos diretos pra Mykonos depois, sem ter que passar por Atenas, como Zurich, Paris, Barcelona, Roma e Milão!

Alugue um carro para todos os dias da viagem! Você também pode alugar uma moto ou um quadriciclo, mas eu pessoalmente acho muito perigoso! Eu aluguei um Smart conversível mara, novinho, último modelo e ainda conectava com o Bluetooth do meu celular! Hahaha. Eu recomendo alugar um carro bem pequeno tipo o Smart ou Fiat 500 porque as ruas de Mykonos são super estreitas então as vezes com um carro maior você não vai conseguir passar em alguns trechos! Especialmente durante o verão quando a ilha fica entupida e tem muito trânsito – vira um caos! Você vai me agradecer depois hahah. Não esqueça de contratar um seguro! Dirigir é Mykonos é muito perigoso – não existe calçada, as ruas não são iluminadas a noite, todas muito sinuosas, estreitas e tudo igual! O pessoal sai bêbado dos lugares, dirigindo de maneira inconsequente (especialmente motos e quadriciclos, eis o perigo), então você está sempre a um passo de um acidente – você nunca sabe quem pode bater em você ou quem está vindo por trás da curva!

O motivo pelo qual é tão importante alugar carro em Mykonos, é porque NÃO EXISTE taxi naquela ilha!! Sempre brinco que se nada der certo eu vou abrir uma companhia de taxi lá e ficar rica! Kkk. Quando você consegue falar com algum taxi e pedir um, ele geralmente demora pelo menos 40 minutos para chegar, se chegar!! Kkk. Só existem dois pontos de taxi na cidade: o primeiro fica no antigo porto, em Manto Square, e o outro ao lado da estação de ônibus no centrinho.

O celular e dados funcionam médio na ilha. Vale comprar um chip local com dados. Se você se perder por Mykonos (o que não é difícil hahah) você vai querer ter algum meio de comunicação, confia em mim! Vá na loja da Vodafone no centrinho, mas antes peça para o concierge do seu hotel confirmar os horários e dias de abertura para não perder viagem. Eu lembro que a loja tem uns horários estranhos e não abre em certos dias.

Em dias de muita ventania, as melhores praias são as do sul da ilha porque elas estão mais protegidas, como é o caso da Psarou. Já para windsurfing, as melhores são Megali Ammos, Ftelia e Korfos Beach.

Por mais relax que a ilha seja, na hora de sair para a balada à noite, não vá de havaianas! Na Moni eles enchem o saco mesmo, não adianta insistir, eles não deixam entrar se não estiver com calçado “adequado”. A hostess da porta vai inclusive mandar você comprar um sapato e indicar uma loja na maior cara de pau hahaha. Recomendo reservar uma mesa na balada antes e chegar cedo. A Moni é pequena e enche rápido, e é comum eles repassarem as mesas. Então chegue cedo para não ficar de fora! Esse ano, aliás, a pop-up da Toy Room de Londres volta para mais um verão. Aqueles que gostam de fumar narguille, o melhor lugar para isso é o bar/lounge Bonbonnierre que fica em frente ao Astra, do lado da loja da Louis Vuitton. Para a Cavo Paradiso, a dica é reservar uma mesa no VIP com antecedência, mas cuidado – existem vários espaços VIP dentro da balada, então peça para ver o mapa da balada e mostrarem o local da mesa antes de você dar o OK! As melhores mesas são as VIP que ficam no mezanino ao lado do DJ. É comum eles exigirem o pré-pagamento da mesa, então não estranhe!

E para finalizar, vou passar mais algumas dicas!! Para restaurantes: Além dos mencionados acima e nos outros posta de Mykonos, vale conhecer e jantar no meio de bougainvilleas no Mamalouka (serve comida mediterrânea grega e fica no centrinho), no Kalita, um excelente restaurante mediterrâneo e grego com ambiente muito agradável, e no Remezzo, situado no porto com um super terraço externo com vista para o mar e o centrinho! Para lojinhas: Na Precise Optics você encontra muitos óculos legais, na Genuine Panama Hats um chapéu mais lindo que o outro, e na Happiness roupas e acessórios de praia. Vale dar uma olhada nas coisas da loja Alchemist – tem muita coisa legal! As boutiques dos hotéis Santa Marina e Cavo Tagoo são bem boas! Sempre faço uns achados kkkk.

MAPA DE MYKONOS

Como sempre recebo muitas perguntas sobre onde se hospedar e qual é a melhor localização, resolvi criar para vocês um mapinha personalizado da ilha, apontando as principais praias, os melhores restaurantes e beach clubs, os bares e baladas, e o que eu considero serem os melhores hotéis de Mykonos! Acho que dessa maneira fica mais fácil de visualizar e fazer uma escolha! Espero que gostem 🙂

PALAVRAS ÚTEIS

Porfavor parakaló
OK/Tudo Bem endáxi
Com licença syngnómi
Saúde! Giámas!
Eu gostaria… Thélo…
Não estou entendendo Den katálava
O quê? ti?
Aonde? pou?
Bom dia kaliméra
Boa noite kalispéra
Boa noite (para dormir) kaliníhta
Oi/Tchau giásas
Sim ne
Não óhi
Obrigado efharistó
De Nada parakaló

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar