DIdi Krepinsk

Reserve Aqui 03/05/2017

Beirut era considerada a Paris do Oriente Médio antes da Guerra Civil que destruiu boa parte da cidade. De alguns anos pra cá, a cidade vem se reconstruindo e voltando a ser um meca para compras! Os estilistas de haute couture mais famosos do mundo são libaneses, então era de se esperar que o shopping lá fosse bom! Beirut possui alguns shoppings e endereços conhecidos para compras como o Saifi Village e Downtown, mas resolvi listar abaixo as minhas lojas favoritas! Se você está com casamento marcado ou apenas busca um vestido de festa maravilhoso, não deixe de visitar os ateliês abaixo! As concept stores também são bem cool e imperdíveis! Adoro lojas com curadoria!

LE 66 CONCEPT STORE

De origem francesa, a LE 66 Concept Store possui duas unidades em Beirut dedicadas à moda feminina e masculina com peças de luxo acessíveis. A flagship fica na Foch Street, no coração da cidade em Downtown, e possui um espaço enorme de 1100 m² divididos em quatro andares! Aqui você encontra roupas, sapatos e acessórios. A segunda loja abriu em setembro do ano passado no ABC Dbayeh Mall e é uma versão enxuta da loja principal.

ELIE SAAB

O estilista libanês é pra mim o rei da alta costura! Sou apaixonado por suas criações há anos e acho tudo que ele faz maravilhoso!! Aqui você encontra vestidos sofisticados e luxuosos de casamento e/ou festa, todos feitos à mão, prontos ou sob medida, com direito a muito bordado! O difícil vai ser escolher um só! Mas já aviso, o preço é bem salgado!! Mas vale conhecer nem que for só para admirar tanta beleza!

SARAH’S BAG

Essa marca de bolsas é super cool!! Eu adoro! As bolsas da Sarah’s bag são todas diferentes e feitas à mão. Entre minhas favoritas está o modelo que parece uma pílula! A história por trás da marca é mais legal ainda e ligado a uma boa causa – desde o ano 2000, a marca vem treinando mais de 200 mulheres desfavorecidas no Líbano para se tornarem artesãs. São essas mulheres que fazem todo trabalho manual por trás das bolsas que são uma mais legal que a outra. Imperdível visitar o showroom!

ZUHAIR MURAD

Zuhair Murad é outro conhecido estilista libanês da alta costura. Seus vestidos são figuras constantes nos red carpets ao redor do mundo e ele já vestiu ninguém menos que Beyoncé e Jennifer Lopez, entre outras famosas e personalidades da mídia. Igual Elie Saab, ele também oferece vestidos de festa e casamento ready to wear ou sob medida. Vale conhecer.

GEORGES HOBEIKA

Menos conhecido, o estilista libanês Georges Hobeika também cria vestidos lindíssimos de alta costura, bridal e ready to wear. Junto com os outros dois estilistas mencionados acima, Georges apresenta suas coleções no Paris Fashion Week. Ele trabalhou para maisons renomadas como a Chanel, antes de abrir seu ateliê em Beirut e começar sua própria marca em 1995. Tenho gostado cada vez mais das suas criações e pelo fato dele não ser tão “batido” como os outros! O headquarter da marca fica na área de Sin El Fil, um pouco longe de Downtown.

Compras em Beirut - Georges Hobeika

CREAM

A Cream é uma loja conceito que fica no Saifi Village. Bem descolada e jovem, aqui você encontra um pouco de tudo – acessórios, roupas, beachwear, papelaria, bolsas, etc.

PLUM

Fundada em 2007, a Plum é considerada uma das concept stores mais importantes do Oriente Médio! A loja fica em Downtown e possui 700 m² divididos em dois andares. A decoração da loja é o máximo e o ambiente é bem descontraído. Se você tiver pouco tempo para compras ou estiver simplesmente de passagem, não pense duas vezes – aqui você vai encontrar tudo que interessa e tudo que é atualmente cool na mundo da moda! No térreo você encontra peças de roupas e acessórios de renomadas grifes internacionais como a Balmain, por exemplo, e no subsolo você encontra marcas emergentes de designers americanos e europeus. Um dos motivos porque gosto tanto da Plum é porque sou fã da estilista libanesa Mira Mikati, co-fundadora da loja. Adoro tudo que ela faz! Imperdível!

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar