DIdi Krepinsk

Reserve Aqui14/09/2017

A primeira coisa que vem em mente quando pensamos em compras em St Tropez é grife de luxo. Sim, é óbvio que por lá você encontra as melhores marcas e principais grifes internacionais como Hermès e Valentino, por exemplo, mas o Porto de St Tropez possui também um monte de lojinhas legais com peças menos óbvias e coisas diferentes. Como eu adoro fugir do óbvio quando se trata de saídas de praia e roupas de verão, eu sempre procuro novos endereços nos lugares que eu visito. Como estive em St Tropez agora em julho, aproveitei para montar uma listinha e dividir com vocês os meus endereços favoritos para compras! Para facilitar, separei as lojas por categorias!

SAPATOS 

Quem me conhece bem sabe que eu adoro usar sandálias rasteiras e evito salto ao máximo! Kkk. Em sendo assim, eu tenho uma coleção de rasteirinhas de todas as cores e modelos possíveis, mas a minha marca predileta, a K Jacques, é original de St Tropez! Hoje em dia é possível encontrar alguns modelos online nos e-commerces, mas nada bate a sensação de entrar na loja da marca em St Tropez e ver um display interminável de todos os modelos e cores de tiras imagináveis! Eu piro! As sandálias daqui além de serem muito confortáveis, são muito duradouras! Eu tenho alguns pares que já estão beirando os 5/6 anos e continuam intactas! A parte mais legal? Em St Tropez existe o Atelier K Jacques onde você pode encomendar e personalizar qualquer sandália! É demais! A única coisa é que demora pelo menos uma semana, então se você for ficar menos tempo, não adianta! A K Jacques foi a minha primeira parada estratégica agora em julho e saí abastecida de novas rasteirinhas hahaha. Outra paixão minha é tênis! No momento estou in love com uma marca italiana chamada Golden Goose Deluxe Brand. Na loja de St Tropez você encontra tênis de todas as cores e tecidos…por mim, levaria um de cada! Kkk. Eles são super cool, confortáveis e estilosos! O difícil é escolher! Se você também é chegado em um tênis mais descolado como os da Puma Fenty, vale a pena dar uma olhada na loja Smash Sport – tem bastante opção!

ROUPAS

Tirando as principais grifes, eu adoro comprar roupas na Maje, uma marca francesa focada em roupas contemporâneas e jovens com um preço acessível. Não é sempre que encontro peças legais, as coleções variam muito, mas sempre tem achados bons! Vale conferir. As lojas Martine Chambon, Lily e 55 Croisette são multimarcas super bacanas! As peças aqui são bem mais caras do que a Maje, já que estamos falando de grifes, mas eu adoro a curadoria. A loja da 55 Croisette em St Tropez é uma filial da flagship parisiense na Faubourg St Honoré!

BEACHWEAR 

Comprar saídas e vestidinhos de praia é comigo mesmo! Kkk. Acho que não tenho mais espaço no meu armário para guardar tanta coisa hahaha. St Tropez é conhecida por suas marcas de beachwear, a mais famosa sendo a Vilebrequin. No Porto você encontra mais de uma loja Vilebrequin e aqui você pode comprar modelos exclusivos que não vendem em nenhum outro lugar! No mesmo estilo, as lojas Kiwi e Bluemint vendem shortes/calções com estampas super bonitas e divertidas e também possuem um preço mais amigável do que a Vilebrequin. As três lojas possuem uma linha infantil, mas apenas a Kiwi tem uma linha feminina. A Sunday é minha parada estratégica quando o assunto é roupa! Eu entro e faço a festa hahaha larguei as calças agora em julho! Eu adoro os vestidinhos, as saídas e os conjuntinhos de praia daqui! As cores das coleções são sempre lindas e eu simplesmento AMO tudo! As peças não são óbvias e sempre que uso as coisas da Sunday sou muito elogiada! Parada obrigatória. Do mesmo jeito que a Sunday é sinônimo de saídas na França, na espanha minhas marcas queridinhas são a Charo Ruiz e Las Noches Ibiza. É claro que elas não possuem boutiques em St Tropez, mas você encontra ambas na loja Arianie. A multimarcas Brigitte B. também vende peças da Las Noches Ibiza, além de Missoni e a marca australiana Camilla. Quase ao lado, na Lulu você também encontra bastante beachwear legal! Eu amo a loja Patch porque ela vende as saídas da marca francesa de St Barths, a Poupette, e sempre tem roupas lindas e diferentes! E por último, na SO TO você encontra todas aquelas batas e vestidos ucranianos. Ela não vende as marcas famosas como Vita Kin e March 11, por exemplo, mas as peças são tão lindas e quase tão caras quanto! Tem uma seleção bem boa, vale olhar!

ACESSÓRIOS 

Para comprar bijoux e acessórios legais, vá nas lojas GAS, Alicia e Trinity! Não tem erro! Tem muuiita coisa legal! Sempre compro pulseirinhas na Trinity e já comprei brincos lindos na GAS! A Alicia vende um mix de bijoux, óculos de sol e alguns outros itens. A Marc Le Bihan é a melhor ótica de St Tropez na minha opinião. Você encontra uma grande variedade de modelos e marcas. Na Mission Accomplie, perto do hotel Byblos, você encontra bolsas e acessórios de praia super cool, entre eles, panniers coloridos e aquelas bolsas artesanais coloridas Wayuu. Onde também vi panniers lindos com frases bordadas foi na boutique do beach club Nioulargo! Como mencionei no post Summer Diaries em junho, este foi o primeiro ano que a marca de chapéus francesa Maison Michel abriu uma loja pop-up em St Tropez. Infelizmente, ela só ficará aberta até o final do mês, mas eu aproveitei para fazer umas comprinhas para somar na minha coleção 

MARCHÉ AUX PUCES

O Marché aux Puces (mercado de pulgas em português) de St Tropez acontece religiosamente toda terça e domingo de manhã na Place des Lices. Esse é um programa muito divertido para fazer! Tire a manhã para andar pelo mercado e se divertir com a variedade de itens oferecidos! Aqui você encontra um pouco de tudo hahaha – lavandas, balas, comidas, roupas, brinquedos, livros, quinquilharias, bolsas, etc. Mas não pense que as mercadorias são ruins!! As camisas de linho que vendem no mercado são muito boas e muito mais baratas do que qualquer outra loja, sem falar na vasta opção de cores kkk. Meu pai tem várias! Eu confesso que a vida útil delas é curta, mas servem para uns dois verões então está valendo! Eu adoro os panniers e as bolsinhas coloridas que eles vendem aqui, as comidinhas são deliciosas, e se você tiver sorte, pode até encontrar um vestidinho bonitinho. Assim como as camisas de linho, as malhas de cashmere também são um bom negócio! É imperdível! Vá nem que só para olhar!

PHARMACIE

Para terminar com chave de ouro, não poderia deixar de incluir na minha listinha a famosa “pharmacie” francesa! Esse é meu programa preferido na França – sem sombra de dúvida! Nenhuma viagem é completa sem dar uma passadinha na farmácia para comprar um monte de produtos!! Eu amo muito farmácia na França, sério! É tudo! Eu ainda vou preparar um post especial para vocês com todos os produtos que costumo comprar, e olha que não são poucos! Hahaha. As mulheres vão me entender. As farmácias na França são diferentes das farmácias brasileiras, não sei explicar. Nelas você encontra as melhores marcas de cremes, shampoos, produtinhos para o cabelo, acessórios, escovas, sabonetes, máscaras, remédios milagrosos, perfumaria…a lista é interminável! A pharmacie é TUDO – eu poderia passar duas horas dentro! Kkkk. Como St Tropez foi meu único destino na França, foi lá mesmo que eu fiz o meu strike hahaha. É parada obrigatória para qualquer um!

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar