DIdi Krepinsk

Reserve Aqui 04/02/2020

No final de janeiro eu viajei para Madrid a trabalho com minha mãe. Participamos da FITUR, uma das maiores feiras de turismo no mundo, então não tivemos muito tempo livre. Essa foi a minha primeira vez em Madrid, então tentei encaixar algumas coisas básicas (e obrigatórias), mas não tenho tantas dicas assim, então achei melhor compartilhar com vocês o que realmente interessa: os restaurantes! Obviamente eu não tive tempo de conhecer todos, mas quem me deu todas as dicas foi um grande amigo meu espanhol que é de lá, então pode confiar! Uma outra amiga gringa que vive lá também validou as dicas e como conheço eles bem e temos gostos parecidos, estou repassando para vocês! – Atualizado em fevereiro 2020 

Madrid é uma cidade super cosmopolita, lembra bastante São Paulo em termos de restaurantes badalados, então recomendo muito reservar sempre, pois não tem dia cheio ou vazio! Peça ao concierge do seu hotel para fazer as reservas. Vale lembrar também que os espanhóis comem tarde – o almoço nunca é antes das 14h e o jantar antes das 21h30. Fiquei impressionada como as mesas ainda viram depois disso, mesmo sendo tarde. Então se não quiser comer num restaurante vazio, siga o fluxo! Kkk.

ULTRAMARINOS QUINTÍN

Fomos jantar aqui na primeira noite – uma graça! O restaurante fica na Calle Jorge Juan, uma rua repleta de restaurantes legais na região de Salamanca/Recoletas. Fica perto da Calle Serrano. O menu é típico espanhol com influências asturianas. Achei legal para o almoço ou para jantar. O ambiente é super aconchegante e inspirado nas antigas mercearias de bairro. Além do restaurante, é possível comprar aqui produtos frescos e caseiros para levar. Bem descontraído, o local conta ainda com uma área de bar acompanhado por mesas altas, uma ótima opção para quem quer algo mais informal. Pertence ao Grupo Paraguas, dono dos restaurantes mais badalados de Madrid. Oferece cardápio similar aos outros, mas também conta com uma seleção de massas e pizzas. A pizza de “colmenillas” é uma delícia e super fininha. Ideal para compartilhar.

EL PARAGUAS

Dos mesmos donos do Quintín, o restaurante El Paraguas também fica na Calle Jorge Juan. No entanto, achei ele mais elegante e formal. Fomos almoçar lá no dia que fizemos compras na Calle Serrano, e achamos o ambiente bem chic e só tinha pessoas a trabalho – lugar de almoço executivo sabe? Mas estava tudo muito bom! O menu é praticamente idêntico ao do Quintín. Esse foi o primeiro restaurante do grupo e oferece aos clientes uma cozinha tradicional das Astúrias. Eu comi um “cachopo asturiano” que é uma espécie de bife à milanesa recheado com queijo e presunto, e minha mãe amou o “calamares en su tinta con arroz”! Para almoço ou jantar.

AMAZÓNICO

O Amazónico pra mim é o restaurante mais legal para jantar fora em Madrid! Se você só tiver uma noite, vá aqui! Achei ele super lindo, além de badalado. A decoração é o máximo, com muito veludo verde e bastante vegetação! O chef do restaurante é o brasileiro Sandro Silva. Apesar de fazer parte do mesmo grupo do Quintín e do El Paraguas, o cardápio é totalmente diferente, então foi ótimo mudar os ares. No entanto, ele também fica na Calle Jorge Juan hahaha (some things never change)! No menu você encontra de tudo um pouco: moqueca, samosas indianas, ceviche, picanha, teppanyaki e até sushi! Kkk. Tudo que pedimos estava muito bom e foi servido em apresentações maravilhosas! Destaque para a sobremesa: não deixe de pedir a seleção de mini sorvetes! Uma delícia! Nos deliciamos mesmo estando 2ºC lá fora! Hahaha.

TATEL

Original de Madrid, eu já fui na filial de Miami! Não deu tempo de jantar aqui, mas o restaurante foi super recomendado por amigos. Os donos são ninguém menos que Rafael Nadal, Cristiano Ronaldo e Enrique Iglesias. Por isso não é difícil de entender porque é badalado. Peça o bife à milanesa com ovo e trufas – é divino! De entrada, croquetas de jamón são um must!

TEN CON TEN

Restaurante super badalado e cosmopolita ao lado do El Corte Inglés (masculino), a um quarteirão da Calle Serrano. Como vocês já podem adivinhar, este é o quarto restaurante do Grupo Paraguas. Vá para jantar. O local é muito agradável e lotado! Muito mais que um restaurante, o Ten con Ten é um espaço multifuncional dividido em diferentes ambientes, cada uma com um estilo e personalidade distinta, mas sempre seguindo a linha chique e elegante. O enorme e largo balcão em volta do bar é o ambiente perfeito para um happy hour com drinks e petiscos. As mesas altas em volta do bar não permitem reservas – é por ordem de chegada. Sentamos no fundo do restaurante, na biblioteca, e dividimos um monte de pratos. Tudo estava um delícia – amei. Experimente o risotto de trufas de entrada.

STREET XO

O restaurante fica no rooftop do El Corte Inglés para homens na Calle Serrano. O lugar é bem cool e moderno, e possui uma linda vista do terraço! O conceito é bem bacana – cozinha aberta e todo mundo senta atrás de um enorme balcão. Provamos vários pratos diferentes, vale a pena dividir porque as porções são grandes! O garçom costuma a orientar sobre a quantidade então não se preocupa. O ambiente pode ser um pouco barulhento por causa do som alto, mas acho que faz parte da proposta! Não deixe de experimentar as diferentes criações de drinks da casa – é um mais legal que o outro!

BiBO

Localizado no Paseo de la Castellana, o restaurante do estrelado chef Dani García surpreende pela decoração elegante e cosmopolita com 7.000 lâmpadas nas paredes que reproduzem sofisticadamente a iluminação da feira de Málaga e um grande balão colorido que paira sobre o bar, que reflete a essência da cozinha itinerante do restaurante. O cardápio é lindo com desenhos cheios de detalhes e a apresentação dos pratos é surpreendente! O menu proporciona uma viagem de sabores e aromas ao redor do mundo sem sair de Madri. Eu AMEI os brioches de entrada e os drinks são incríveis! Prove o com Pitaya!

AARDE

Ao redor da Plaza de La Independência, próximo ao icônico monumento Puerta de Alcalá, o restaurante de proposta gastronômica orgânica com toque africano pertence ao grupo espanhol Paraguas – donos dos badalados Quitín, Amazónico e El Paraguas. O menu proporciona uma viagem através de cada prato com sabores que incluem mel, café e especiarias. Possui excelentes opções vegetarianas, como a Lasanha Chingulugulu (é o maior cogumelo comestível de origem africana do mundo) – eu provei e adorei! A decoração é um charme a parte com elementos tribais e rústicos que se misturam à sofisticação e elegância do ambiente, com toques de madeira, corda e palha. O bar chama a atenção pelas ilustrações étnicas e lustres de cor âmbar.

LOBITO DE MAR

É o novo restaurante do badalado e renomado chef Dani García com pratos típicos da cozinha tradicional da Andaluzia, que já se tornou um dos queridinhos do bairro de Salamanca, na Calle de Jorge Ruan. Com quatro ambientes inspirados em elementos do fundo do mar, o bar oferece um menu enxuto e criado especialmente para compartilhar com muitas opções de entradas e aperitivos. Já para quem quer fugir do agito, o restaurante no salão principal conta com menu completo de frutos do mar e grande variedades de arroz, que são os protagonistas do restaurante pelo sabor e suculência do caldo preparado com três tipos de cozimento: em galhos de sarmiento, seco e doce. Para os dias ensolarados, tem um pequeno terraço coberto, ideal para uma refeição ao ar livre.

EL PESCADOR

Segundo o meu amigo espanhol, esse restaurante é imperdível! É o melhor restaurante de frutos do mar de Madrid! Ele me mandava mensagens diariamente para saber quando eu ia! Hahaha. Vale mencionar que aqui só tem frutos do mar no cardápio então não é para quem não come – não vai ter uma outra opção! Meu amigo recomendou pedir um monte de entradas para dividir e depois, como prato principal, pedir o “rodaballo al horno” ou “angulas”. Vá no almoço.

EL LANDÓ

Restaurante espanhol típico! Esse lugar é um clássico – o dono é um senhorzinho que fica recebendo os clientes na porta. É muito frequentado por celebridades do futebol. Vá para o almoço ou jantar. Restaurante de carne.

MERCADO DE SAN MIGUEL

Imperdível! Eu achei esse lugar demais! Almoçamos aqui no último dia. Não deixe de incluí-lo no seu roteiro. Situado atrás da Plaza Mayor, o seu conceito é fantástico – um mercado coberto com um monte de quiosques, cada um vendendo algo diferente para comer e beber. São diferentes tipos de tapas. Tem de tudo e o mais legal é que você pode comprar apenas uma unidade de tudo, então você vai parando e provando coisas em cada quiosque. E esse é seu almoço! Dentro do mercado também servem vinho e cerveja. O lugar é lindo e o ambiente super acolhedor. Recomendo muito! Vale a pena conferir o mozzarella bar! Parecem merengues!! Incrível!

NUMA POMPILIO

Se durante a sua viagem bater uma vontade de comer uma boa massa, vá jantar nesse restaurante italiano na rua Velázques. Pertence ao Grupo Paraguas também (vocês estão vendo o monopólio né?! hahaha). Com uma decoração romântica e bucólica (e talvez um pouco cafona também), o menu combina os clássicos italianos com a cozinha internacional. Experimente o “Tiramisu de Nonna Rosa” ou o “Gelato de Avellana de Alba”.

LA FONDUE DE TELL

Ou se você for como nós e estiver em Madrid no meio do inverno e bater uma vontade louca de comer fondue hahaha, vá no La Fondue de Tell, um restaurante típico suíço. Foi uma bela descoberta! O local é bem pequeno, mas a comida é deliciosa! No menu você encontra tudo aquilo que você espera de um autêntico restaurante suíço: raclettes, fondues, etc. Na carta de vinhos tinha até vinho suíço, uma raridade de se ver fora do país. Os brancos são os melhores!

FILANDÓN

Para uma experiência gastronômica totalmente diferente dessas citadas acima, vá no restaurante Filandón. Situado no Monte de El Pardo, uma área preservada no coração de Madrid, o restaurante é um espaço único, com um belo design em arredores naturais. No menu, os melhores cortes de carne e frutos do mar fresquíssimos feitos na grelha! Vale a pena.

SAMM

Segundo a minha amiga, este é o MELHOR restaurante para comer Paella! A especialidade do local são os arrozes. Eu confio nela!

TABERNA ALMENDRO 13

Famosa taberna de Madrid. Peça os “Huevos Rotos”, que são ovos quebrados sobre batatas crocantes polvilhadas com bacon…para morrer!

CALLE CAVA BAJA

Essa é a famosa rua de tapas de Madri, com a maior quantidade de bares per capita de toda a Europa!

CHOCOLATERÍA SAN GINÉS

Parada obrigatória! Peça o “churros con chocolate” e se delicie! Situado ao lado da Plaza Mayor, este lugar é um clássico madrileño! Geralmente tem um pouco de fila, mas ela anda rápido, então vale a pena esperar. Prometo que não irá se arrepender! Bom demais!

LA MALLORQUINA

Famosa confeitaria na Puerta del Sol. Eu dividi com a minha mãe o mil folhas de merengue (“milhojas de merengue”), estava delicioso, mas o doce famoso é o “Napolitana”.

Related Posts

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for didikrepinsky needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar