DIdi Krepinsk

Reserve Aqui06/06/2017

Todos os anos no Quênia, de abril até junho, é possível observar de pertinho um fenômeno extremamente lindo: a migração dos flamingos! Cerca de centenas, e às vezes até milhares, migram em bando para a região do Vale dos Lagos Rift, transformando a paisagem em uma grande mancha rosa pink em constante movimento! Minha mãe está numa fase de flamingos hahaha então outro dia estava procurando presentes temáticos e me deparei com esse lindo fenômeno! Se já é bonito nas fotos, imagina ao vivo?! Já está na #bucketlist da minha família para o ano que vem!! 

Flamingos

Os flamingos se concentram na região dos Lagos Nakuru e Bogoria, dividindo espaço com outros grupos de animais que também fazem a sua migração nesta época do ano. Durante esse fenômeno, é possível encontrar duas espécies diferentes de flamingos por lá: o “Greater Flamingo” e o “Lesser Flamingo”. O “Greater” é a espécie mais difundada da família flamingo, e pode ser encontrada na África, no subcontinente indiano, no Oriente Médio e no Sul da Europa. Já o “Lesser” é um dos menores e mais brilhantes flamingos, facilmente encontrado na região da África Sub-saariana e na Índia. 

Você deve estar se perguntando: porque os flamingos possuem coloração diferente?! No final das contas, o que determina sua cor é a dieta. Ela é o resultado dos pigmentos nos organismos que os flamingos comem, como camarão e algas marinhas. Para determinar o melhor local para presenciar esse fenômeno, é importante descobrir qual lago possui mais algas, já que a quantidades de flamingos é diretamente proporcional. Ou seja, menos algas, menos flamingos e vice-versa.

Related Posts

This error message is only visible to WordPress admins

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar