DIdi Krepinsk

Reserve Aqui 29/05/2017

Na zona histórica de Belém, em frente ao Rio Tejo, você encontra o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Inaugurado no final de 2016, o novo museu é um importante marco na revitalização da orla desta região, e já se tornou uma parada importante no mapa cultural de Lisboa. O MAAT é hoje um dos meus mais visitados de Portugal. Parte integrante da Fundação EDP, o museu liga o novo edifício à velhinha Central Tejo, onde tem funcionado o Museu da Eletricidade.

MAAT Lisboa

Um projeto único, o MAAT mudou a paisagem da cidade. A construção foi projetada pela arquiteta londrina Amanda Levete e custou cerca de 20 milhões de euros. A arquitetura é marcante e fluida, composta por azulejos em 3D que criam uma suave, porém complexa fachada refletindo as águas do Tejo. Seu formato permite que pessoas andem sobre, debaixo e através do edifício.

Este novo espaço de 38.000 m² junto ao rio é dedicado à arte contemporânea, arquitetura e tecnologia, com uma exposição permanente de ciência e eletricidade e uma intensa programação de exposições temporárias nacionais e internacionais. O MAAT procura reunir esses três âmbitos em um espaço para descoberta, reflexão e diálogo internacional.

Related Posts

This error message is only visible to WordPress admins

Error: The account for didikrepinsky needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar