DIdi Krepinsk

Reserve Aqui 12/01/2017

A estação de ski em Courchevel, na França, oferece inúmeras opções de restaurantes tanto no centrinho quanto na montanha! Abaixo você encontra meus restaurantes prediletos e aqueles que considero as melhores escolhas em Courchevel! Uma dica que vale para todos os restaurantes é fazer sempre reserva!

para almoçar na montanha

LE PANORAMIC

Aberto desde 1948, o próprio nome já define: está a 2732 metros acima do nível do mar, no topo do Saulire, entre Courchevel e Méribel, e possui, portanto, uma vista panorâmica incrível dos picos alpinos! O restaurante é bem acolhedor e agradável, e possui dois terraços para comer ou descansar do lado de fora. Mesmo sendo na pista de ski, o acesso também pode ser feito através da gondola, permitindo que qualquer pessoa suba para almoçar lá. O destaque vai para a “célèbre boîte chaude aux truffes noires” – um queijo derretido trufado dos deuses!

courchevel

LE PILATUS

No pé da montanha e do lado do (micro) aeroporto, este amplo restaurante de cozinha tradicional possui uma variedade de pratos locais e é de fácil acesso, principalmente via ski. A decoração é rústica, acolhedora e confortável, e como todos restaurantes na montanha, possui um terraço. Não deixe de pedir o carbonara como prato principal! A torta de limão deles é famosa, não deixe de provar! Para a digestão tome um génépi – tradicional licor de ervas das regiões Alpinas da Europa. Para um almoço mais “calmo”.

courchevel

LA FOLIE DOUCE

Com ambiente jovem e super descolado, o Folie Douce é sem dúvida o mais festivo de todos! É mais animado que o Cap Horn, porém mais longe também! Existem duas unidades – em Méribel (Alpe D’Huez) e em Val Thorens. Eu particularmente só vou no de Méribel simplesmente porque é mais perto e a volta de ski após alguns drinks é menos torturante kkk! Totalmente ao ar livre, o terraço vira uma pista de dança, com DJs e dançarinos animando o espaço, e encerra às 16h30, horário em que fecham as pistas ao redor. Vive lotado. Perfeito para ir em um dia ensolarado.

courchevel

LE CAP HORN

Meu restaurante predileto na montanha! Gosto de almoçar lá pelo menos dois dias! O menu é enorme e super variado, além de oferecer uma lista com mais de 500 títulos em vinhos. Serve massas, pizzas trufadas e pratos tradicionais franceses. Destaque para o purê de batata trufado (hmmmm)! Possui um enorme terraço com DJ para animar as tardes, é muito legal! Badaladíssimo, eu diria que o Cap Horn é o La Mangeoire do almoço kkk! Faça reserva para 14h30 e peça uma mesa no terraço de baixo, a mais concorrida!

courchevel

LA SOUCOUPE

Este restaurante rústico e confortável serve cozinha de qualidade com carnes cozidas à lenha. Uma atmosfera muito acolhedora e amigável. Tem uma vista super bonita das montanhas e um terraço gostoso! O menu vem em formato de jornal, divertido!

courchevel

LE CHALET DES PIERRES

Para um almoço delicioso vá no Le Chalet de Pierres! Sente na parte interna do restaurante com vista para a pista de ski, ou no terraço com vista para a montanha de Saulire. O agradável restaurante é decorado com livros antigos, candelabros e cascatas de chocolate (sim)! Oferece um rico menu com variados pratos e especialidades locais, como o queijo Beaufort. O highlight é o incrível buffet de sobremesas! São as melhores! A tortinha de morango é de dar água na boca!

courchevel

L’ADRAY TÉLÉBAR

Esse restaurante fica em Méribel e nele você saboreia as especialidades do tradicional sabor Savoyard, como o fondue, tartiflette, raclette, etc. Além disso o restaurante oferece uma vasta seleção de vinhos franceses. O carro chefe da casa é o delicioso “Escalope de Veau à la Crème”. Aberto no almoço e no jantar, mas precisa reservar!

courchevel

NAMMOS

Uma instituição em Mykonos, na Grécia, o restaurante Nammos agora alcança os Alpes Franceses. Com sabores deliciosos e propostas gastronômicas inovadoras, possui uma ótima seleção de vinhos em um ambiente super elegante que promete agitar. Estou doida para conferir semana que vem!

courchevel

para jantar no centrinho

LA FROMAGERIE

Com ambiente em madeira e pedras, este restaurante recebe muitos clientes após um dia inteiro de ski. Fica bem na entrada de Courchevel 1850, e oferece cozinha tradicional dos Alpes, como o fondue e raclettes. Aconselho reservar! Não deixe de experimentar o fondue de queijos com trufas!

courchevel

LA MANGEOIRE

Sem dúvida, é o restaurante mais concorrido divertido, animado e concorrido de Courchevel! De cozinha tradicional francesa, serve grelhados, fondues e especialidades rôtisserie em um ambiente festivo e aconchegante com DJ e música ao vivo. Possui também uma enorme adega. Confesso que a comida é boa, mas nada de excepcional. Importante: para não se decepcionar, reserve uma mesa no second seating (a partir das 22h30), afinal o restaurante só anima e vira balada depois da meia-noite! Antes disso é morto!

courchevel

PIERRE GAGNAIRE POUR LES AIRELLES

Comandado pelo renomado chef Pierre Gagnaire, o restaurante com menu francês possui duas estrelas Michelin. O restaurante fica dentro do hotel Les Airelles, que foi considerado o melhor hotel de montanha do mundo, e oferece uma criativa e refinada culinária. Tem que reservar. Além dos Les Airelles, outros hotéis estrelados possuem excelentes restaurantes gastronômicos, como o Le Strato, Le Chabichou e o Cheval Blanc.

courchevel

LA CENDRÉE

Restaurante italiano no centro da cidade, bem em frente ao Fromagerie. Serve massas e pizzas ótimas! Aliás, a pizza trufada é uma delícia – peça de entrada para compartilhar! O ambiente é super gostoso e aconchegante, com decoração clássica. Possui a melhor seleção de vinhos da cidade.

courchevel

VIA FERRATA

Animado restaurante italiano que oferece especialidades como “Fusilli à la Sicilienne” e “Crepele à la Ricotta”, entre outros. O ambiente é um pouco cafona hahaha mas é divertido!

courchevel

SAN MARCO

Restaurante italiano na frente do La Mangeoire. Oferece uma ótima seleção de pratos italianos com uma requintada cozinha. A casa possui um ambiente sofisticado com iluminação ambiente, tornando a experiência confortável e íntima. O penne trufado e flambado no queijo parmesão é um must!! Tudo de bom!

courchevel

L’AVENTURE

Para um jantar mais sofisticado, experimente esse bistrô gourmet com tradicional menu francês! O ambiente é agradável e aconchegante, com música ao vivo.

courchevel

LA SAULIRE

Um dos restaurantes mais conhecidos de Courchevel! Frequentado por apreciadores da gastronomia e muitos locais, a especialidade da casa é a trufa negra que você encontrará em diversas criações do chef Benoit Redondo. Há também opções para quem não gosta de trufas. Possui uma super carta de vinhos. Aberto para o almoço e para o jantar.

courchevel

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar