DIdi Krepinsk

Reserve Aqui21/11/2016

 

Finalmente estamos na esperada temporada de trufas e essas dicas vão para todos aqueles que amam essa iguaria. Sim, elas são caras mas o sabor é único! Não importa se você não puder ir até Alba na Itália – segue abaixo os melhores restaurantes para se deliciar com trufas (brancas de preferência kkk) ao redor do mundo, incluindo São Paulo!

 

EPICURE AT LE BRISTOL

Paris

Este restaurante figura entre os 50 Melhores Restaurantes do mundo na lista feita pelo The Daily Meal. O Epicure fica dentro do hotel Le Bristol em Paris, e possui três estrelas Michelin. O chef é ninguém menos que Eric Frechon, que todos os dias cria experiências gastronômicas diferentes. Como o menu é sazonal, isso significa que em Novembro você encontra no cardápio muitos pratos com trufas.

O QUE PEDIR: macarrão recheado com trufas negras, alcachofra e foie gras de pato, gratinado com queijo parmesão.

 

Le Bristol Paris

34 RESTAURANT

Londres

Este é o tipo de restaurante que mesmo depois de 4 anos aberto, ainda encanta seus visitantes. E não é nem pelo fato de ter obras de arte espalhadas pelas paredes ou pelo excelente atendimento, mas sim pela comida em si, inspirada em receitas familiares que foram aperfeiçoadas.

O QUE PEDIR: macarrão de lagosta e queijo com trufas negras

 

34-tgj-10

 

NOMAD

NYC

Localizado dentro do trendy Nomad Hotel, esse badalado restaurante tem como carro chefe o melhor frango trufado de NYC. O prato é feito para ser dividido a dois e vem com salada e lentilhas igualmente assadas. O frango é extremamente macio. É de lamber os dedos!

O QUE PEDIR: frango assado no forno à lenha e recheado com brioche, foie-gras e trufas negras
NOMAD

THE FRENCH LAUNDRY

Napa Valley, Califórnia

Este é considerado mais um templo da culinária do que um mero restaurante! O chef Thomas Keller possui uma qualidade ímpar na hora de produzir seus pratos. Keller abastece diariamente seu restaurante com produtos locais e produz fielmente seus dois menus franco-americanos. Os dois menus de degustação padrão de nove pratos estão disponíveis todos os dias, mas nenhum usa o mesmo ingrediente duas vezes. Pena que isso inclui também a trufa branca, que é apenas utilizada no seu famoso risotto cremoso…

O QUE PEDIR: O menu de degustação. E peça por mais trufas! Destaque para o “canaroli risotto biologico”, com queijo castelmagno e trufas brancas raspadas

LOCANDA VERDE

NYC

Considere-se sortudo se você pretende ir à NY: até o dia 21 de dezembro o Locanda Verde está celebrando o #Trufflepalooza. O restaurante criou um menu comemorativo que homenageia as trufas brancas de Alba, na Itália. Os pratos são caros, mas com certeza valem a pena!

O QUE PEDIR: Pudim de Polenta (uma receita da família) com cobertura de pêra e trufas brancas
14624443_1826158917619792_4607230183131316224_n

IL BARETTO AT CARLTON HOTEL BAGLIONI

Milão

Situado no renomado Carlton Hotel Baglioni, este restaurante histórico com ar britânico e mobiliário antigo oferece comida “milanese” e mediterrânea. O prato que você deve pedir é o Risotto de trufa branca, que além de saboroso também perfuma todo o ambiente. Combine o  incrível prato com um bom vinho!

O QUE PEDIR:  Risotto de trufas brancas

OSTERIA BARBERINI

Roma

Restaurante especialista em pratos com trufas! Fique à vontade e peça qualquer prato… só de olhar já dá água na boca! Faça uma reserva, pois costuma lotar pela alta procura.

O QUE PEDIR: qualquer coisa que tenha trufas brancas 
o

SUPRA DI MAURO MAIA

São Paulo

Localizado no bairro do Itaim Bibi, o restaurante tem produção própria de massas, molhos, antepastos, assados e pães. Durante a temporada de trufas, o restaurante cria um menu especial para combinar essas iguarias com alguns pratos clássicos da casa, como o agnolotti dal plin na foto abaixo! É uma delícia! O preço é salgado mas eu recomendo muito!

O QUE PEDIR: Agnolotti dal Plin com Tartufo Bianco
img_4943

LE BISTROT PAUL BERT

Paris

Situado na região do Marais, este restaurante segue a linha mais tradicional e é muito frequentado pelos locais. Não deixe de se deliciar com a entrada abaixo! É muitooo bom!

O QUE PEDIR: Ovos com cogumelos e trufas negras

 

thumb_600

FASANO

São Paulo

Com receitas simples porém impecáveis, o tradicional restaurante italiano Fasano oferece bons exemplares de trufas brancas de Alba. É uma excelente opção para quem está pela cidade e quer aproveitar a temporada de trufas!

O QUE PEDIR: Tagliolini com trufas brancas

 

2dgdc9a7kv60icl0vxjdzppvt

 

E, por fim, os melhores restaurantes para comer trufas em Alba, na região do Piemonte, na Itália, a cidade mundialmente famosa por suas trufas brancas:

 

ENOCLUB

Alba

A carta de vinhos deste restaurante conta com nada menos que 600 rótulos, com maior ênfase nos tipos Barolo e Barbaresco. O vinho combina perfeitamente com a cozinha de Marco Serra, chef com extensa experiência nos restaurantes de alto padrão da região. A massa servida no restaurante é fresca e feita diariamente, a carne é cuidadosamente selecionada por produtores locais e os vegetais são escolhidos a cada temporada. No outono e no inverno a trufa branca é um culto aqui.

O QUE PEDIR: Tajarin com manteiga e trufas brancas

 

gh_tartufo

 

 

OSTERIA DELL’ARCO

Alba

O restaurante fica longe da multidão, convenientemente localizado na Piazza Michele Ferrero, num ambiente bem calmo. Definido como clássico, é um dos melhores lugares para se comer trufas brancas em Alba pois combina pratos simples com o real sabor da trufa. Com uma garrafa de Nebbiolo ou Barbaresco, a escolha é certeira!

O QUE PEDIR: Ovo “al tegamino” com tartufo bianco

 

osteria-dell-arco

 

PIAZZA DUOMO

Alba

O Piazza Duomo é um dos mais renomados templos gastronômicos da Itália e do mundo – possui três estrelas Michelin e está entre os 50 melhores restaurantes de 2016. O chef Enrico Crippa reinventa pratos tradicionais e os eleva à um alto nível de qualidade e perfeição.

O QUE PEDIR: creme de batata com trufas brancas raspadas em cima

 

 

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar