DIdi Krepinsk

Reserve Aqui25/07/2019

Segue abaixo uma coleção de dicas da região de Puglia, na Itália. Eu já tinha subido essas dicas rápidas antes pelos stories do Instagram e colocado elas nos destaques, mas como eu sei que muita gente pede para ter essas dicas no site, fiz uma compilação rápida com os melhores passeios, o que fazer e onde comer e beber! Aproveitem

Visite Alberobello, Patrimônio Mundial da UNESCO, que mais parece um conto de fadas feito de 1500 Trulli (típicas cabanas de pedra cônica da Apulia). Apesar de ser um pouco turístico, é realmente um lugar único e encantador que definitivamente vale a pena uma visita. No final do dia, dirija-se para a pitoresca vila de Polignano a Mare. Para uma experiência única, jante no Grotta Palazzese, um restaurante luxuoso com vista para o magnífico mar azul-esverdeado, esculpido em magníficas rochas calcárias, que se encontra em um local incomparável. Perfeito para celebrar uma ocasião especial.

A Pescheria 2 Mari em Savelettri é uma peixaria que também serve como uma parada para o almoço, onde pratos de frutos do mar crus chamam a atenção. Perto dali, o Ristorante da Maddalena tem um lindo terraço ao nível do mar e serve pratos de frutos do mar inspirados na região Sul da Itália. Os garçons da velha guarda são presididos pelo proprietário Vito Nardelli, que trabalhou anteriormente no famoso restaurante Locanda Locatelli em Nova York.  Os melhores beach clubs ficam em Savelettri. Do mesmo dono da Masseria Torre Coccaro e Torre Maizza, o descontraído Coccaro Beach Club possui sofás em estilo de Bali sombreados por copas de palmeira. Situado ao redor de uma bonita enseada rochosa, o Cala Masciola pertence ao hotel Borgo Egnazia e é ancorado pelo excelente restaurante de frutos do mar Pescheria da Vito.

A Península de Salento possui as melhores praias da Puglia e uma das mais bonitas da Itália! Um dos programas imperdíveis é conhecer a Grotta della Poesia, uma incrível piscina natural localizada na área protegida de Rocca Vecchia, no município de Melendugno, próximo às cidades de Otranto e Lecce. Em Otranto, não deixe de visitar as falésias de Torre di Sant’Andrea! Almini é uma praia com dunas de areia branca e uma vegetação abundante mediterrânea que vale conhecer. Localizada ao Sul de Otranto, Santa Cesarea é uma jóia da costa do Salento Adriático, famosa por ser uma das estações hidrotermais mais importantes da Itália.

Visite o imponente e icônico Castel del Monte, um castelo do século XIII construído pelo Imperador Romano Frederico II. Cheio de mistérios, está na lista dos Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO e possui uma vista panorâmica imensa. O curioso é que ele não foi construído para defender nada, ninguém viveu aqui e não há cidade ou encruzilhada estratégica nas proximidades. Conheça Lecce, apelidada de “Florença do Barroco”, com mais de 40 igrejas e residências nobres. Não perca o “pasticciotto”, um bolo típico de Lecce, na Pasticceria Alvino na piazza Sant’Oronzo, e o “Caffè in ghiaccio com latte di mandorla”, um café gelado com xarope de amêndoas.

Jante na tradicional osteria Gia Sotto L’Arco, um dos melhores restaurantes de Puglia. Elegante, serve pratos tradicionais da região. Na L’Osteria del Tempo Perso, em Ostuni, a seleção de antipasti é uma refeição em si. Para algo mais gourmet, vá no Torrente Antico, com uma das cartas de vinhos mais longas do Sul da Itália!

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar