DIdi Krepinsk

Reserve Aqui 25/07/2019

Segue abaixo uma coleção de dicas da maravilhosa ilha de Santorini, na Grécia. Como eu sei que muita gente pede para ter essas dicas no site, fiz uma compilação com os melhores passeios, o que fazer e onde comer e beber na ilha! Espero que aproveitem!

Fira é a capital de Santorini e o centrinho da ilha. É onde fica a agitação, os bares, restaurantes e baladas. Lá também é onde você pode encontrar várias lojinhas de artesanato e produtos gregos. Faça uma caminhada de Fira para Oia, com falésias dramáticas e vastas águas incrivelmente azuis, encontros amigáveis com as mulas locais e um coquetel gratificante ao pôr do sol aguardando a sua chegada.  Assista ao pôr do sol em Oia, uma vila pitoresca na parte norte da ilha e o lugar perfeito para se sentir no topo do mundo. Este é provavelmente um dos eventos mais fotografados do mundo e uma das razões porque as pessoas querem tanto ir para Santorini. Reserve um restaurante ou chegue cedo e encontre um spot que garanta uma vista incrível. O terraço do badalado Kastro costuma ser bem concorrido. A segunda vista mais linda da ilha é a Caldeira. Apesar de ser menos desenvolvida, a vila de Imerovigli possui uma das vistas mais espetaculares da ilha no ponto mais alto do penhasco!

Alugue uma moto ou um quadriciclo para explorar a ilha, ou faça um passeio de barco para explorar as praias. Aproveite para fazer um passeio para as ilhas de Ios, que fica só 40 minutinhos de Santorini e tem praias paradisíacas. Para belas vistas da caldeira, desça os 300 degraus da cidade de Oia, no norte, até o charmoso porto da Amoudi Bay. Rodeado por impressionantes falésias vermelhas e salpicado de edifícios branco típicos de Santorini, esta pequena aldeia possui várias tavernas servindo a pesca do dia. A pedra vulcânica vermelha e preta e a areia de Red Beach fazem dela um dos locais mais fotogênicos de Santorini. A praia é cercada por altas falésias vermelho-brilhantes. Apesar de não ser uma das mais populares para tomar sol, ainda vale a pena uma visita por ser tão única. Conheça o sítio arqueológico de Akrotiri, uma antiga cidade perfeitamente preservada que remonta a Idade do Bronze. Uma versão grega de Pompéia, nos últimos milhares de anos, a lava e as cinzas que cobriam e destruíam a cidade ajudaram a protegê-la. Você encontrará afrescos, cerâmica, móveis, avançados sistemas de drenagem e edifícios de três andares!

Para uma das melhores vistas e melhores refeições em Santorini, vá no restaurante Red Bicycle. Localizado na ponta de Oia, o restaurante fica em uma mansão do século XIX com vista de 180º do famoso pôr do sol e da caldeira do vulcão. O restaurante mediterrâneo Ambrosia também oferece um belo terraço em Oia com vistas lindas, ideal para um jantar romântico. Para um jantar mais sofisticado, vá no ultra moderno OVAC em Imerovigli. Situado dentro do hotel Cavo Tagoo, ele também possui uma vista privilegiada do pôr do sol, excelente serviço e menu variado.

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar