DIdi Krepinsk

Reserve Aqui05/10/2016

 

Conheça o fascinante e remoto arquipélago de Socotra, localizado no noroeste do Oceano Índico, a 250 km da costa africana, um paraíso esquecido pelo tempo. Como um cenário de filme, a paisagem da ilha é alienígena com plantas peculiares e animais exóticos e incomuns. A sensação é de que essa imensa biodiversidade pertence a outro planeta. O conjunto de quatro ilhas pertence ao Iêmen e tem uma paisagem ímpar. O mar, banhado pelo oceano índico, é azul claro, límpido e impressionante. As cavernas e montanhas se elevam até 1503 metros acima do nível do mar. Assim como as Ilhas Galápagos, a flora e a fauna desta ilha é repleta de espécies extremamente raras, algo em torno de 700 espécies. Desse total, cerca de 1/3 é endêmica – não são encontradas em nenhum outro lugar do planeta. Socotra é o lar de mais de 800 espécies de plantas, mesmo tendo um clima duro, quente e seco.

 

Uma das plantas mais impressionantes é a Sangue de Dragão (árvore Dragoeiro), de aparência estranha, bem parecida com um cogumelo gigante ou um guarda-chuva no formato de árvore. Ela leva esse nome porque um líquido vermelho é solto quando a planta é lesionada. Outras plantas peculiares compõem a flora local. Dentre elas, a Rosa-do-deserto, que se parece com uma perna de elefante florescendo. Ela armazena água como uma proteção contra as secas. Há também a Socotran Fig Tree com um tronco bizarro inchado que tem quase proporções humanas, e geralmente cresce contra uma rocha calcária.

 

Considerada a joia da biodiversidade no Mar Arábico, 75% da área da ilha é constituída por terras protegidas como santuários e parques, e foi reconhecida como patrimônio mundial natural pela UNESCO em 2008. Dentre as atrações turísticas estão o trekking, mergulho, passeios de barco ou de veículo 4 x 4, paraquedismo, observação de pássaros, golfinhos e baleias.

 

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar