DIdi Krepinsk

Reserve Aqui01/09/2016

As Ilhas Maurício é uma remota ilha cerca de 2000 km da África, perto de Madagascar e Moçambique. O destino atrai todo ano centenas de turistas. Com lindas praias, lagoas turquesas e terra multi-colorida, é uma das ilhas mais linda do Oceano Índico. Mas a atração principal da ilha só pode ser vista de cima, do avião – uma cachoeira subaquática!!

Situada no canto sudoeste da ilha, o cartão postal da ilha não é de fato uma cachoeira , e sim uma espetacular ilusão de ótica! Essa ilusão pode ser explicada pela história geológica da ilha. A ilha é relativamente nova comparada com o resto do mundo e foi formada por atividade vulcânica sob o mar.  Enquanto a maioria das ilhas criadas nesse platô têm águas com profundidade de 8-150 metros, existe um enorme penhasco na ponta desse platô, fazendo a profundidade cair para mais de 4000 metros para o abismo.

O que visualmente parece uma cachoeira subaquática, na realidade é areia (e lodo) da costa de Maurício sendo levada pela correnteza do mar para fora do platô e dentro das profundezas escuras do oceano. Na medida que essa areia é “empurrada” para fora do platô, a ilusão da cachoeira é criada. Mas ilusões a parte, a vista de cima é incrível! A cachoeira parece muito real! Fiquei impressionada quando vi! Parece uma pintura. Dá para ver a “cachoeira” até nos satélites do Google Maps!

 

Related Posts

This error message is only visible to WordPress admins

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar