DIdi Krepinsk

Reserve Aqui19/10/2016

 

O nome é estranho mas não tem tradução! A glow worm cave fica em Waitomo, na Nova Zelândia, e ocupa uma colocação alta na lista de desejos de férias dos estrangeiros e locais. Um dos destinos mais visitados do mundo, anualmente, milhares de visitantes se aventuram ao longo do Rio Waitomo e dentro das cavernas de calcário, a 150 pés debaixo da terra, para testemunhar a beleza natural desse lugar que se formou a mais de 30 milhões de anos.  Admire em silêncio enquanto você é conduzido de um local totalmente escuro à uma miríada de luzes.

 

 

O distrito de Waitomo fica na região de Waikato, ao sul de Hamilton e Auckland, e é o melhor lugar do mundo para avistar glow worms. Embora elas podem ser encontradas na Nova Zelândia e na Austrália, a “arachnocampa luminosa” é exclusiva da Nova Zelândia. A minhoca Australiana emite menos luz e tende a ficar em grupos menores.

 

glow worm cave

 

Nas profundezas da caverna moram as colônias de glow worms (ou “minhocas” kkkk), que emitem uma luz verde-azulada forte o suficiente para iluminar o teto da caverna onde moram. Glowworms são na realidade larvas do fungo gnat, um tipo de inseto que se assemelha a um mosquito. Essas maravilhosas e estranhas criaturas são chamadas “arachnocampa luminosa”.

 

glow worm cave

 

Quando as glow worms se alimentam à noite, elas criam um surpreendente mar de luzes estreladas. Muitos observadores descrevem a experiência de visitar as cavernas à noite como semelhante a estar sob as estrelas em uma noite clara. Se houver algum tipo de luz dentro da caverna (natural ou artificial), elas tornam-se invisíveis ao olho humano. Se os insetos se sentirem interrompidos, podem desligar sua bioluminescência. Na presença de lanternas, fumaça, ou até inseticidas, por exemplo, elas costumam se “desligar” temporariamente por aproximadamente 15 minutos.

 

 

Mas toda essa beleza é passageira – elas vivem o tempo suficiente para acasalar e desovar. Elas brilham durante os estágios lavrais e adultas, e o brilho é usado para atrair suas presas. No final da fase de larva, o inseto se transforma em uma pupa e se pendura no teto da caverna em um fio curto por aproximadamente 1-2 semanas, brilhando intermitentemente. Enquanto as pupas do sexo masculino ficam progressivamente mais escuras, as pupas fêmeas ficam cada vez mais brilhantes.

 

 

Related Posts

Solicitação de reserva

Você optou por receber informações sobre esta viagem

URL:

Voltar